Centenas de da Reme (Rede Municipal de Ensino), em , já iniciaram o protesto pelo reajuste salarial que a categoria marcou para esta sexta-feira (18). A mobilização começou em frente à ACP (Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação), na rua Sete de Setembro, e vai até a Prefeitura, na Afonso Pena. Um trio elétrico está sendo usado para liderar a caminhada.

Chegando à Prefeitura, uma reunião que contará com a presença de uma comissão formada pelos professores e equipe do Executivo municipal vai ser realizada para tentar negociar o reajuste.

Reajuste

Após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (15), os professores decidiram recusar a proposta de reajuste salarial enviada pela Prefeitura de Campo Grande. A categoria enviou uma contraproposta para o executivo municipal e decidiu realizar hoje a paralisação. 

No novo documento destinado à Prefeitura Municipal, a ACP (Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação) pede o pagamento de 5% do piso em março deste ano, 20,85% em maio e 5% em outubro. Além disso, a categoria pede um cronograma de pagamento dos 36,29% até 2024.

A proposta, enviada pela prefeitura e discutida na terça projetava um pagamento de 5% do reajuste em março e outros 5% em dezembro. De acordo com a ACP, os valores apresentados pela prefeitura não alcançariam os 33,24% reivindicados pela associação, por isso foi rejeitada.