Processo seletivo ‘Quero Ser UFMS’ aceita notas do Enem, Vestibular e Passe para ingresso na universidade
Inscrições devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (28)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O processo seletivo Quero Ser UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (28). Logo, os estudantes que participaram de edições anteriores do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), do Vestibular UFMS e do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) têm mais uma chance para ingressar nos cursos de graduação da universidade.
O pró-reitor de Graduação, Cristiano Argemon Vieira, explica que as oportunidades foram geradas a partir de vagas que não foram preenchidas nos processos seletivos do Vestibular e Passe. “O Quero Ser UFMS é uma nova chance que os nossos jovens têm de ingressar na Universidade e fazer um curso de graduação. Neste ano, estamos oferecendo 1.457 vagas, distribuídas em 63 cursos”.
Podem participar da seleção, os candidatos que prestaram o Enem entre os anos de 2017 e 2021, quem realizou a prova do Vestibular UFMS entre 2019 e 2022 ou, ainda, quem participou da 3ª etapa do Passe nos triênios 2018-2020 ou 2019-2021.
“Os candidatos serão classificados de acordo com a nota e a quantidade de vagas no curso que eles escolheram”, afirma o pró-reitor. As oportunidades são divididas igualmente entre ampla concorrência e reserva de vagas.
Há oportunidades na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nos Câmpus de Aquidauana (Cpaq), de Chapadão do Sul (CPCS), de Coxim (CPCX), de Naviraí (CPNV), de Nova Andradina (CPNA), do Pantanal (Cpan), de Paranaíba (Cpar), de Ponta Porã (CPPP) e de Três Lagoas (CPTL).
Como se inscrever
Para concorrer às vagas, os interessados devem realizar cadastro on-line. Após o preenchimento do formulário, os candidatos receberão a liberação do acesso por e-mail. Em seguida, poderão acessar a Área do Candidato, quando devem selecionar o município, unidade e curso que desejam concorrer.
É necessário, ainda, digitar o número de inscrição do Enem, Vestibular UFMS ou Passe e o respectivo ano de realização do processo seletivo. Quem não tem o número de inscrição do Vestibular ou Passe pode consultá-lo no site da Fapec. Por fim, é preciso anexar cópias do documento oficial de identificação com foto e CPF. Os candidatos às vagas no curso de Música precisam fazer a Prova de Habilidades Específicas, que deve ser gravada de acordo com as regras do edital.
A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 30 de março. A publicação da classificação final e convocação dos aprovados deve ser feita no dia 1º de abril. Os editais serão disponibilizados no portal Ingresso UFMS.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
“Se desconfiasse iria na polícia na hora”, diz mãe sobre Sophia ter sofrido abuso
Médico disse que a menina foi estuprada pelo menos 21 dias antes do crime
‘Ele é bravo’, dizia Sophia sobre o padrasto, segundo a mãe
Sophia foi morta e torturada aos 2 anos em janeiro de 2023
‘Fiquei em choque’, diz mãe de Sophia ao ser questionada por médica sobre reação atípica após notícia da morte
Médica pediatra disse que Stephanie ficou olhando para o celular ao invés de olhar para a filha após ser informada da morte
MPE pede a cassação de prefeito e vice eleitos em Nova Andradina
Caso denúncias sejam comprovadas, ambos perdem os cargos conquistados nas eleições municipais de 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.