Processo seletivo para residências médicas no HU está no último dia para inscrição

São quatro novos programas de residência médica nas áreas anestesiologia, patologia, neurologia e endocrinologia e metabologia
| 17/02/2022
- 13:41
Hospital Universitário fica anexado à UFMS
(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (17), termina o prazo para inscrições no processo seletivo para candidatos portadores de diploma de medicina a quatro novos programas de residência médica no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-/Ebserh): anestesiologia, patologia, neurologia e endocrinologia e metabologia. As residências são oferecidas por meio da Propp (Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação) e a Famed (Faculdade de Medicina).

A Propp é responsável por dar o suporte administrativo e técnico nos diversos processos que envolvem os programas de residência, em especial, executar a política dos Programas de Residência aprovada pelas comissões de residência e organizar, articular, supervisionar e acompanhar todos os Programas de Residência da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Como participar

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, exclusivamente, no endereço eletrônico posgraduacao.ufms.br até as 17 horas de 17 de fevereiro (horário local). Antes de efetuar a inscrição é necessário criar uma conta no portal (clique aqui) e estar ciente de todas as informações contidas no edital de abertura. Para se inscrever é preciso: acessar a área de Inscrições Abertas do portal da Pós-graduação, clicar no programa de residência escolhido, selecionar a vaga pretendidas, preencher a ficha de inscrição, concordar com as normas do processo de seleção, confirmar os dados, digitalizar e anexar os documentos em formato PDF (lista disponível no edital). Os candidatos podem se inscrever em apenas um programa de residência.

O resultado das inscrições homologadas deve ser divulgado em 21 de fevereiro portal da Propp. A previsão de realização da prova objetiva é em 24 de fevereiro, às 13h30 (horário local) no prédio da Famed, localizado na Cidade Universitária, em Campo Grande. O resultado final e a convocação para matrícula online devem ser divulgados em 4 de março. Dúvidas e outras informações devem ser encaminhadas pelo e-Mail seres.propp@ufms.br

Veja também

Variação relativa do ar entre 20 a 30% no Estado

Últimas notícias