Processo de regularização fundiária de 439 famílias começa nesta terça no Aero Rancho

Uma equipe da Agehab irá realizar atendimentos na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
regularização fundiária
Imagem ilustrativa

O processo de Regularização Fundiária dos imóveis de 439 famílias do Conjunto Aero Rancho, em Campo Grande, ocorrerá entre os dias 17 a 20 de maio.

Uma equipe da Agehab (Agência de Habitação Popular), irá realizar atendimentos na Escola Estadual Professor Sílvio Oliveira dos Santos. Vale ressaltar que os atendimentos devem ser agendados.

Segundo a agência, as famílias beneficiadas já foram comunicadas, inclusive com agendamento prévio de data e horário que cada beneficiário tem para entregar a documentação necessária.

Essa é a primeira etapa do processo de regularização, onde os servidores recebem os documentos que passam por avaliação, para verificar o enquadramento e atendimento dos requisitos das Leis Federal e Estadual.

Depois de analisados, os documentos serão encaminhados para Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, que é a responsável pela emissão do Certificado de Regularização Fundiária.

Após a emissão do certificado, as certidões aprovadas retornam para o Estado, que envia para o cartório emitir o título de propriedade em nome da família.

Conteúdos relacionados