Curso de primeiros socorros pode ser obrigatório em escolas públicas e privadas de MS

Curso de primeiros socorros deverá ser realizado por professores e funcionários das escolas públicas e particulares
| 29/03/2022
- 16:22
primeiros socorros Servidores da Alems terão reajuste salarial
Foto: Arquivo Midiamax. - Arquivo

Escolas de poderão ser obrigadas a oferecer curso de primeiros socorros. A medida é instituída pelo nº 77/2022, protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (29).

Segundo a proposta, a obrigatoriedade será aplicada às escolas públicas e privadas, que deverão oferecer o curso aos professores e funcionários que tenham contato direto com o aluno.

Os cursos de primeiros socorros serão ministrados por entidades municipais ou estaduais, especializadas em práticas de auxílio imediato e emergencial à população. Poderão ser realizados presencialmente ou via internet.

As escolas que se adequarem receberão o selo ‘Segurança Escolar’. O projeto de lei também prevê sanções, definidas pelo Executivo, para instituições que não oferecerem o curso.

Primeiros socorros

Autor do projeto, o deputado Antônio Vaz (Republicanos) justifica que apesar da escola ter um profissional capacitado para emergências, “não é o suficiente, sendo necessária a integração de todo o corpo de funcionários no conhecimento de primeiros socorros, com fim de estabelecer um ambiente protegido para os alunos”.

A proposta está em tramitação na Alems e ainda deve ser apreciada pelos deputados estaduais.

Veja também

Leite está caro para o consumidor e barato demais para quem produz, com a maior parte do lucro ficando nas indústrias de laticínios

Últimas notícias