O (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), divulgou, nesta segunda-feira (10), que teve 3.988 débitos perdoados na primeira semana de anistia de dívidas de licenciamento e IPVA de motos de até 162 cilindradas.

Conforme as informações de Registro e Controle de Veículos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), foram 3.988 débitos excluídos dos quais, 2.530 referentes a dívidas de licenciamento e 1.458 de IPVA, feitos do dia 4 a 7 de janeiro, referentes a dívidas abertas desde 2017.

Segundo a diretora do setor, Virginia Manetti, apenas a baixa de licenciamentos representa R$ 643.252,50 em descontos. No total, 683 veículos foram regularizados. O procedimento está previsto pela Lei nº 5.802. O proprietário do veículo pode procurar uma agência do departamento para fazer o acordo, agendando o atendimento pelo www.meudetran.ms.gov.br.

Vale ressaltar que para ter o direito ao benefício, o condutor deve estar em dia com os tributos correspondentes a este ano. “Não adianta apenas emitir a guia pelo site pois a mesma virá com o valor integral. Esse atendimento tem que ser feito presencialmente”, finalizou.