Primeira feira de adoção da Prefeitura de Campo Grande acontece neste sábado na Vila Antônio Vendas

Feira com venda de roupas, comidas e bebidas também estará disponível no local
| 01/02/2022
- 13:16
Serão 30 animais
Serão 30 animais, entre cães e gatos adultos e filhotes. - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A 1ª edição do ano da Feira de Adoção da acontece neste sábado (5), na Vila Antônio Vendas. Serão cerca de 30 animais destinados a receber um novo lar, entre cães e gatos, adultos e filhotes.

Segundo a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), só no ano passado, mais de 300 animais foram adotados. Alguns cães e gatos foram resgatados em situação de abandono e maus-tratos.

Vale ressaltar que toda adoção precisa ser responsável, portanto, quem estiver interessado em adotar deve preencher um formulário e um termo de adoção com a guarda do animal, após passar por uma entrevista na feira.

O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência. Os animais disponíveis para adoção tiveram uma visita prévia da equipe do Subea Itinerante, foram avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados e terão a castração garantida.

Segundo a subsecretaria, os animais para adoção já estão pré-definidos, para quem desejar participar das próximas edições, ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-1397 ou entrar em contato pelo e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br.

Nesta edição, em parceria com o grupo Ipê Rosa, grupo de mulheres empreendedoras, a feira terá venda de diversos segmentos, incentivando a venda de comidas, bebidas, doces, roupas, calçados, artesanato, etc. O objetivo é fomentar a renda e contato de profissionais, oportunizando o desenvolvimento de pequenos negócios.

O evento será realizado das 9h às 18h na Rua Cayova, nº 26, no bairro Antônio Vendas. A feira de adoção acontece até as 13h.

Veja também

Por conta do trabalho e isolamento, família recebeu ‘pedacinho’ da horta em casa

Últimas notícias