Cotidiano

Primeira etapa do Revalida terá provas em Campo Grande a partir de março

Exame é destinado à revalidação de diplomas médicos emitidos no exterior

Renan Nucci Publicado em 07/01/2022, às 07h16

Para participar, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal
Para participar, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal - Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação, publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (7), o edital de abertura das inscrições do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira).

Conforme a publicação, assinada por Danilo Dupas Ribeiro, presidente do Inpe, as inscrições serão abertas dos dias 17 a 21 de janeiro. A primeira etapa das provas será realizada a partir de março, em Campo Grande, Curitiba (PR), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A inscrição da 1ª Etapa do Revalida 2022/1 deve ser realizada pelo endereço revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao, entre o dia 17 de janeiro de 2022 e as 23h59 do dia 21 de janeiro de 2022 (horário de Brasília-DF). Para participar, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.

Além disso, é imprescindível ter diploma de graduação em medicina expedido por Instituição de Educação Superior Estrangeira, reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros.

Outras informações podem ser acessadas no edital, por meio deste link: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-3-de-6-de-janeiro-de-2022-372467384

Jornal Midiamax