Prefeitura realiza festa Flash Back para idosos do Vida Nova

Neste sábado (17), a Prefeitura de Campo Grande realizou uma festa para integração dos idosos do Cras Vida Nova. A primeira edição do Flash Back reuniu pelo menos 100 idosos. O ambiente foi decorado com fitas metalizadas, discos de vinil e CD’s espalhados na parede, para remeter aos bailes antigos que movimentaram as noite na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
festa
Foto: Reprodução; Prefeitura de Campo Grande.

Neste sábado (17), a Prefeitura de Campo Grande realizou uma festa para integração dos idosos do Cras Vida Nova. A primeira edição do Flash Back reuniu pelo menos 100 idosos.

O ambiente foi decorado com fitas metalizadas, discos de vinil e CD’s espalhados na parede, para remeter aos bailes antigos que movimentaram as noite na Capital. As roupas dos idosos faziam referências às décadas de 50 e 60 para complementar o clima retrô.

Logo de cara, os idosos foram recebidos com café da manhã organizado pela equipe do Cras. Com DJ e até banda, os idosos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) apresentaram até coreografia.

A festa surgiu a partir de uma das atividades semanais: aulas de zumba. Como os idosos preferem músicas que marcaram a juventude deles. Além disso, eles possuem aulas de dança de salão.

Quem mobilizou a equipe do Cras para fazer a festa foi a coordenadora Adriana Nascimento Lopez. “Eles puderam voltar no tempo, recordando histórias de vida. Para eles também foi uma oportunidade de festejar, principalmente depois de um período de pandemia”, destacou.

Mais de 10 anos frequentando a unidade, a aposentada Ivone Oliveira Gonçalves, de 60 anos, disse que ficou a semana inteira aguardando ansiosamente o evento. “Adoro dançar, por isso faço todas as atividades físicas aqui do Cras porque é importante movimentar o corpo, especialmente na nossa idade”, explicou.

Na festa até casais aproveitaram a viagem no tempo. Casados há 59 anos, Iracema Mascarenhas de Freitas e Clodomiro de Freitas começaram a frequentar o Cras após a pandemia. “Meu marido já vinha antes e sempre insistiu para eu vir. Estou adorando, participamos de tudo”, contou dona Iracema com seu figurino dos anos 50.

Mais edições da festa

Segundo a equipe, uma nova festa deve ser realizada em dezembro, para encerrar as atividades do ano. São 21 Cras e Centros de Convivência do Idoso na Rede Municipal de Assistência Social de Campo Grande.

Conteúdos relacionados