Prefeitura de Três Lagoas inicia campanha de imunização contra Influenza e Sarampo nesta segunda

Doses estão sendo aplicadas na Central de Imunização e nas Unidades de Saúde no período da tarde
| 04/04/2022
- 13:05
Prefeitura de Três Lagoas inicia campanha de imunização contra Influenza e Sarampo nesta segunda
Imunização em Três Lagoas (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

As campanhas de vacinação contra a Influenza e Sarampo, em Três Lagoas, começaram na manhã desta segunda-feira (4) com a imunização de idosos e profissionais da saúde.

A SMS () organizou a abertura oficial da campanha e no período da manhã de hoje as doses dos imunizantes estão sendo aplicadas na Central de Imunização e no período da tarde, a partir das 13h, a vacinação também ocorrerá em todas as Unidades de Saúde.

Nesse primeiro momento, assim como indica a SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio de orientativa do Ministério da Saúde, apenas Profissionais da Saúde (Influenza e Sarampo) na ativa e pessoas com 60 anos ou mais de (apenas Influenza) poderão se imunizar. Novos grupos serão anunciados com o avançar da campanha.

A Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Humberta Azambuja, disse que em Três Lagoas são aproximadamente 14 mil idosos e 3200 profissionais da saúde que deverão ser imunizados nesta primeira etapa da campanha.

Vacinação em atraso

A secretária Municipal de Saúde, Elaine Furio, foi a primeira profissional de saúde a tomar as vacinas contra a Influenza e a Tríplice Viral (Sarampo). Ela ressaltou a importância de a população buscar as unidades de saúde e se imunizarem.

Elaine lembrou que durante o ápice da pandemia da Covid-19, a pessoas deixaram de tomar as vacinas do calendário anual, não só da Influenza e Sarampo, mas também as vacinas pediátricas. A secretária aproveitou a oportunidade e fez um chamamento para que a população busque as unidades e atualizem a carteira de vacinação.

Veja também

O Sampaio Corrêa segue invicto no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série B...

Últimas notícias