Prefeitura de Sidrolândia flexibiliza o uso de máscara em comércios e serviços privados

Medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios
| 17/03/2022
- 16:37
Sede da prefeitura de Sidrolândia
Sede da prefeitura de Sidrolândia - (Foto: Rafael Brites / Prefeitura de Sidrolândia)

A de Sidrolândia flexibilizou as regras para o uso obrigatório de máscaras. Como ainda não foi atingido o índice de 70% da cobertura geral de vacinação, será mantido o uso de máscara nas escolas, órgão públicos, hospitais e unidades de saúde. Já nos comércios, indústrias e demais serviços privados o uso será facultativo.

A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (16), no decreto Municipal N° 099/2022, que revoga e institui medidas restritivas voltadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A mudança considerou a queda vertiginosa dos casos, o avanço da vacinação no município e a liberação dos municipais de pacientes infectados com a Covid-19, demonstrando que, em decorrência do índice de imunização da população, é possível adotar uma postura mais flexível.

Na última reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, realizado na sexta-feira (11), foi ratificada a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde de uso de máscara por indivíduos imunossuprimidos, com alto grau de comorbidade, idosos a partir de 60 anos, pessoas que apresentem sintomas gripais, não vacinados ou que não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19.

A máscara também é recomendada para os usuários do transporte coletivo e aplicativos, durante a permanência em ambiente fechado em que haja concentração de pessoas, no contato com indivíduos imunossuprimidos ou com comorbidades de alto risco, durante o período de convívio em instituições de longa permanência e de privação de liberdade.

Veja também

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um ônibus do Consórcio Guaicurus, linha 302- Caiobá...

Últimas notícias