A prefeitura de São Gabriel do Oeste anunciou, nesta semana, a reabertura das bibliotecas municipais para permanência nos locais e os serviços de pesquisa e estudo, bem como realização de empréstimo de livros do acervo.

As duas unidades, uma localizada no antigo prédio da Prefeitura Municipal na do Sul e outra na rua dos Canários (Biblioteca Ruy Barbosa), já estão de portas abertas para a comunidade.

Segundo a coordenadora de Cultura e Turismo, Neila Barbosa, o horário de atendimento permanece o mesmo, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Temos um grande acervo de livros disponíveis para a população que gosta de leitura. Além do acervo adulto, as crianças podem conferir uma sessão totalmente infantil com espaço voltado para o lúdico, com contos de fadas, gibis e diversas histórias ilustradas”, informou.

Neila ainda apontou que as bibliotecas permaneceram fechadas por muito tempo durante a pandemia, mas que iniciaram o atendimento ainda em 2021 e agora devem estar reforçando suas atividades e retomando projetos que incentivem a leitura. “Queremos aos poucos retornar com a contação de histórias e as visitas guiadas das escolas do município ao ambiente mágico dos livros”, disse a coordenadora.

A utilização das duas bibliotecas segue o protocolo de prevenção ao coronavírus, com o uso de álcool em gel, uso obrigatório de máscara e o distanciamento no interior de cada estabelecimento. Apenas a Biblioteca do ainda não retornou a suas atividades, seguindo a normativa estabelecida pelo Governo do Estado de .

Informações de funcionamento:

Biblioteca Municipal: Avenida Mato Grosso do Sul, nº 1220. Telefone para contato: 3295-3977. Horário de funcionamento: das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Biblioteca Ruy Barbosa: Rua dos Canários, nº 865. Telefone para contato: 3295-5424. Horário de funcionamento: das 7h às 11h e das 13h às 17h.