Prefeitura de São Gabriel do Oeste começa a exigir comprovante de vacina contra a Covid-19

Comprovante deve ser apresentado para quem frequentar eventos públicos e particulares

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Em eventos no município
Em eventos no município

Na entrada de eventos públicos e particulares no município de São Gabriel do Oeste, será exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19. A determinação da prefeitura municipal deve-se aos crescentes casos de contaminação pelo coronavírus no município.

Conforme o decreto publicado pelo prefeito Jeferson Luiz Tomazoni, está determinada a exigência de comprovante vacinal completo contra a Covid-19 em shows, eventos públicos ou particulares realizados em salões de festas, casas noturnas e similares.

O decreto determina que a organização do evento não deve permitir a entrada de pessoas que não estiverem imunizadas. Também permanece obrigatório o uso de máscaras protetoras faciais em ambientes fechados para prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus e outras doenças respiratórias.

A fiscalização quanto ao cumprimento das medidas determinadas ficará a cargo dos órgãos de Segurança Pública e Fiscalização Municipal, Estadual e Federal. O decreto determina ainda que o descumprimento das obrigações resultará nas penalidades previstas no Código Penal, Legislação Sanitária Municipal e Estadual, bem como no que couber, cassação de licença de funcionamento e interdição temporária da empresa.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste confirma 33 casos de Covid-19 na primeira semana de janeiro, 83 casos na segunda semana, 129 casos na terceira semana, 164 na quarta semana, 7 casos no dia 1º de fevereiro de 2022 e 36 casos no dia 2 de fevereiro.

Conteúdos relacionados