Prefeitura de Nova Andradina revoga obrigatoriedade das máscaras em unidades escolares

Medida foi instituída através do decreto Nº: 3009
| 25/04/2022
- 16:38
Prefeitura de Nova Andradina revoga obrigatoriedade das máscaras em unidades escolares
Ilustrativa (Foto: Leonardo de França /Jornal Midiamax)

A de Nova Andradina revogou o uso obrigatório das máscaras nas unidades escolares e nos automotores, para os alunos da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental. Estes eram os únicos locais onde o uso da máscara ainda permanecia obrigatório no município.

A revogação foi instituída por meio do decreto Nº: 3009, de 20 de abril, assinado pelo prefeito José Gilberto Garcia. A medida, que já está em vigor, leva em conta a melhora no cenário epidemiológico em Nova Andradina e em todo país, e o avanço da campanha de vacinação.

A utilização da máscara será opcional para cada pessoa/aluno, tanto em ambientes fechados quanto em espaços abertos. A imunização contra a Covid-19 é fundamental para manter o controle da transmissão e os nova-andradinenses devem completar o esquema vacinal com as duas doses e dose de reforço.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas com sintomas gripais não participem de eventos coletivos e mantenha os cuidados preventivos como o uso de álcool em gel e máscara. Além disso, solicita aos pais ou responsáveis para que não enviem os filhos para escola, em caso de sintomas gripais.

Veja também

Moradores identificaram a rede 5G nos celulares nesta quarta-feira (6)

Últimas notícias