Prefeitura de Naviraí ativa novo centro de triagem para Covid-19 e doenças respiratórias

Local deve atender cerca 250 pessoas por dia
| 20/01/2022
- 20:14
Tenda instalada na frente do novo centro de triagem
Tenda instalada na frente do novo centro de triagem - (Foto: Júlio Fernando / Prefeitura de Naviraí)

A , com apoio do Governo do Estado, ativou o novo centro de triagem de e doenças respiratórias, na manhã desta quinta-feira (20), no antigo prédio da clínica de hemodiálise. Foram instaladas duas tendas grandes e uma tenda menor, para comportar a grande demanda de pessoas que estão procurando o atendimento.

Um dos responsáveis pelo funcionamento do novo centro, Marcos de Oliveira (Kero), informou que a capacidade de atendimento diário será de aproximadamente 250 procedimentos. Para isso, 22 servidores da saúde estão atuando no local.

Conforme o responsável, ontem (19) a Saúde de Naviraí, ainda no recinto do Hospital Municipal, realizou 200 consultas médicas. Dessas, 197 foram com testes antígenos.

O atendimento no novo ambulatório de campanha de Covid-19 foi instalado com dois consultórios médicos e diversas salas de recepção e acolhimento. “Aqui o atendimento diário será das 6 da manhã até à meia noite. Nas áreas externas e tendas as pessoas aguardam com distanciamento. Simultaneamente, vão sendo chamadas para as consultas”, explica Marcos de Oliveira e, Claudia Flor, também responsável pelo Centro de Triagem.

Veja também

A concentração acontece no estacionamento da obra abandonada do Centro de Belas Artes, em Campo Grande

Últimas notícias