Prefeitura de Dourados afirma ter vaga para todos os alunos e que não é preciso formar filas para fazer a matrícula
Designação manual dos estudantes começou nesta quinta-feira (10)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Dourados informou que todos os alunos cadastrados no sistema da Reme (Rede Municipal de Ensino) terão sua vaga garantida e ressalta que o município zerou a fila de espera por vagas em 2021. A Semed (Secretaria Municipal de Educação), deu início a designação manual de alunos nesta quinta-feira (10).
A Semed reforça que não é preciso formar filas na Central de Matrículas, pois o atendimento ocorre todos os dias e, ainda, o sistema conta com número de telefone e a equipe entrará em contato caso o aluno ainda tenha sido designado.
Começou nesta quinta-feira (10), a designação manual que é destinada para aqueles pais que não conseguiram designar seus filhos de forma automática ou perderam o prazo para realizar a confirmação da matrícula na escola correspondente.
“Portanto, este processo é apenas aqueles pais que ainda não conseguiram vaga e não é preciso formar filas na Central de Matrícula, pois todos serão atendidos. A equipe visa o melhor para o aluno, buscando garantir vaga na escola ou Ceim mais próximo”, destacou a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.
Outro ponto importante é que, neste momento, os pais que desejam realizar a transferência do aluno de escola devem esperar. “Transferências só acontecem depois do início do ano letivo. Depois que começar as aulas, é preciso esperar ao menos uma semana na escola para poder transferir o aluno para outra unidade”, reforçou.
Número de vagas
Atualmente, existem mais de 7 mil vagas na educação infantil, de 38 CEIMs (Centro de Educação Infantil Municipal) existentes, 19 mil do primeiro ao quinto ano e 6 mil do sexto ao nono, das 46 escolas municipais. O município ainda conta com nove escolas conveniadas, que podem fornecer até 3 mil vagas. “Essas vagas só serão direcionadas quando zerarmos as vagas existentes no município”, afirmou. O município espera atender até 33 mil alunos na Reme em 2022.
As aulas teriam início na próxima segunda-feira, dia 14, mas, de forma preventiva para garantir a segurança de alunos e profissionais, em razão do aumento de casos da Covid-19, ficou definido a transferência do início das aulas presenciais para o dia 24 de fevereiro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.