Prefeitura de Dourados adia retorno das aulas para dia 24, devido à Covid-19

Aulas presenciais deveriam começar na próxima semana, mas aumento de casos adiou retorno por 10 dias
| 13/02/2022
- 14:34
Retorno presencial às aulas foi adiado
Retorno presencial às aulas foi adiado - Assecom, Divulgação

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino em Dourados foi adiado para 24 de fevereiro, devido à pandemia da Covid-19 e ao aumento de casos provocados pela variante Ômicron. As aulas deveriam começar na próxima segunda-feira (14).

A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, afirmou ter se reunido com o prefeito (PP) e os dois decidiram adiar o calendário escolar. “Ressaltamos ainda que os responsáveis podem procurar a . Nós vamos trabalhar, como trabalhamos o ano passado, e nenhuma criança vai ficar fora da sala de aula”, disse na última quinta-feira (10), quando a reunião foi realizada. 

No mesmo dia, a Semed divulgou não ser preciso formar filas na Central de Matrículas. “O atendimento ocorre todos os dias e, ainda, o sistema conta com número de telefone e a equipe entrará em contato caso o aluno ainda tenha sido designado”, foi informado em nota. 

O informe foi publicado quando começou a designação manual destinada para pais que não conseguiram designar filhos de forma automática ou perderam o prazo para realizar a confirmação da matrícula na escola correspondente.

Vacinação infantil

Dourados realizou na última sexta-feira (11), o Dia D de vacinação infantil. A imunização contra a Covid-19, está sendo realizada na faixa etária de 5 a 11 anos, sendo necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Também é preciso levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

Veja também

Curso de formação da Guarda é a próxima etapa do concurso, que foi adiada

Últimas notícias