Prefeitura de Dourados adia retorno das aulas para dia 24, devido à Covid-19

Aulas presenciais deveriam começar na próxima semana, mas aumento de casos adiou retorno por 10 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Retorno presencial às aulas foi adiado
Retorno presencial às aulas foi adiado

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino em Dourados foi adiado para 24 de fevereiro, devido à pandemia da Covid-19 e ao aumento de casos provocados pela variante Ômicron. As aulas deveriam começar na próxima segunda-feira (14).

A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, afirmou ter se reunido com o prefeito Alan Guedes (PP) e os dois decidiram adiar o calendário escolar. “Ressaltamos ainda que os responsáveis podem procurar a Semed. Nós vamos trabalhar, como trabalhamos o ano passado, e nenhuma criança vai ficar fora da sala de aula”, disse na última quinta-feira (10), quando a reunião foi realizada. 

No mesmo dia, a Semed divulgou não ser preciso formar filas na Central de Matrículas. “O atendimento ocorre todos os dias e, ainda, o sistema conta com número de telefone e a equipe entrará em contato caso o aluno ainda tenha sido designado”, foi informado em nota. 

O informe foi publicado quando começou a designação manual destinada para pais que não conseguiram designar filhos de forma automática ou perderam o prazo para realizar a confirmação da matrícula na escola correspondente.

Vacinação infantil

Dourados realizou na última sexta-feira (11), o Dia D de vacinação infantil. A imunização contra a Covid-19, está sendo realizada na faixa etária de 5 a 11 anos, sendo necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Também é preciso levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

Conteúdos relacionados