As inscrições para os 18 cursos de qualificação profissional que vão ser promovidos gratuitamente pela Prefeitura de , com 430 vagas, foram encerradas nesta quarta-feira (27). A inicial era encerrar as inscrições em 30 de abril, mas num prazo de 24 horas houve quase mil inscritos, quantidade superior ao dobro do número de vagas ofertadas.

De acordo com a Superintendência de Políticas Públicas, serão criadas turmas extras para atender a todos. A Superintendência vai entrar em contato com os inscritos, através do número telefônico informado no ato da inscrição, para confirmar a data de início de cada turma.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos são: Atendimento ao Público; Auxiliar de Açougueiro; Bala Baiana (2 turmas); Básico de Confeitaria; Cabeleireiro – Cortes; Chapeiro; Conferente; de sobrancelhas; Espanhol para o comércio; Hortifruti/Frios; Marketing e Empreendedorismo; Operador de Caixa; Pizzaiolo; Português para concursos; de perdas; Relações Interpessoais e Repositor.

São parceiros na promoção da qualificação profissional: Sebrae, Senar, Associação Comercial, Black Lanches, Açaí Uma Pizza, e Supermercados Chama. Os cursos, em alusão ao mês do Trabalhador, têm datas distintas para início.