Prefeitura de Corumbá encerra inscrições para cursos de qualificação gratuitos antes do programado

Medida foi tomada depois da procura ultrapassar o número de vagas ofertadas pelo município
| 27/04/2022
- 16:03
Fachada da prefeitura de Corumbá
Fachada da prefeitura de Corumbá, ilustrativa (Foto: Divulgação / Prefeitura de Corumbá)

As para os 18 cursos de qualificação profissional que vão ser promovidos gratuitamente pela Prefeitura de Corumbá, com 430 vagas, foram encerradas nesta quarta-feira (27). A programação inicial era encerrar as inscrições em 30 de abril, mas num prazo de 24 horas houve quase mil inscritos, quantidade superior ao dobro do número de vagas ofertadas.

De acordo com a Superintendência de Políticas Públicas, serão criadas turmas extras para atender a todos. A Superintendência vai entrar em contato com os inscritos, através do número telefônico informado no ato da inscrição, para confirmar a data de início de cada turma.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos são: Atendimento ao Público; Auxiliar de Açougueiro; Bala Baiana (2 turmas); Básico de Confeitaria; Cabeleireiro – Cortes; Chapeiro; Conferente; Design de sobrancelhas; Espanhol para o comércio; Hortifruti/Frios; Marketing e Empreendedorismo; Operador de Caixa; Pizzaiolo; Português para concursos; de perdas; Relações Interpessoais e Repositor.

São parceiros na promoção da qualificação profissional: Sebrae, Senar, Associação Comercial, Black Lanches, Açaí Uma Pizza, e Supermercados Chama. Os cursos, em alusão ao mês do Trabalhador, têm datas distintas para início.

Veja também

Campo Grande ficou em 2⁰ lugar no ranking das 27 capitais brasileiras que desenvolveram o...

Últimas notícias