Prefeitura assina contrato para universalização do esgoto em Dourados

Acordo antecipa o prazo de adequação de 2033 para 2025
| 20/04/2022
- 09:34
Prefeitura assina contrato para universalização do esgoto em Dourados
Acordo foi assinado pela prefeitura com a Sanesul - (Foto: Marcos Morandi)

Um acordo assinado entre a de e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) vai antecipar a universalização do esgoto na cidade, de 2033 para 2025. Segundo os dois órgãos, as metas garantem o atendimento de 99% da população com água potável e de 90% da população com coleta de tratamento de esgoto.

De acordo com informações da Sanesul, o contrato, que será publicado no diário oficial e encaminhado à agência reguladora estadual, que é a Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) terá a incumbência de acompanhar se a empresa está fazendo os investimentos que estão sendo compactuados com a cidade de Dourados.

A antecipação do prazo em contrato, além de agilizar o serviço e proporcionar mais qualidade de vida às pessoas, prevê a contratação de uma empresa especializada para operacionalizar toda o sistema de esgotamento sanitário.

Na avaliação do prefeito Alan Guedes (PP), durante encontro com o gerente regional da Sanesul, Madson Valente, a universalização vem para potencializar os investimentos no município proporcionando mais saúde e qualidade de vida à população.

Veja também

Últimas notícias