A Prefeitura realiza exposição artística na qual o olhar dos é substituído pelo tato na hora de apreciar os trabalhos. Trata-se da coleção “Arte Sensorial na Palma da sua Mão”, da artista plástica Sônia Aparecida Lins de Queiroz. As obras podem ser admiradas na Praça dos , até o dia 31.

Os quadros são produções em tela ou outro suporte feitas todas em alto relevo, visando atender especificamente pessoas com deficiência visual. “São poucos detalhes, mas com uma amplitude de significados para eles. Por conta disso, não podem ser muito abstratos; devem ser o mais concreto possível, oferecendo sentido por meio do toque”, esclarece Sônia.

A artista conta que, enquanto trabalhava no Núcleo de Produção da Secretaria Municipal de (Semed), acompanhou diversas pessoas com deficiência (PcD) em exposições de arte com intuito de fazer uma audiodescrição das obras. A partir daí ela percebeu a necessidade de produzir quadros que pudessem ser sentidos com as mãos em vez dos ouvidos para atender esse público. (Informações da assessoria)