Praça abandonada vira ponto para usuário de drogas e preocupa comerciantes: 'já teve até facada'

Espaço no Trevo Imbirussu só não está tomado pela sujeira, pois quem utiliza o local faz a limpeza
| 07/04/2022
- 14:33
Trevo Imbirussu
Praça abandonada no Trevo Imbirussu preocupa comerciantes. (Foto: Leonardo de França / Midiamax)

, bancos quebrados e postes sem luz. Este é o atual cenário da praça do Trevo Imbirussu, localizada na Avenida Manoel da Costa Lima, bairro Guanandi, em Campo Grande. Moradores da região relataram ao Jornal Midiamax as dificuldades que enfrentam, já que o local está sem manutenções e se tornou ponto de usuários de droga.

O mototaxista Wilson Ramires, de 50 anos, afirma que o local tem até fezes de andorinha. "Está muito sujo, está insalubre para pessoa ficar aí embaixo [...] Não tem condição", desabafa.

Preocupada com o movimento no seu trabalho, a taxista Eliney Marçal da Silva, de 57 anos, também relata que a praça está com muita sujeira e em condições preocupantes há cerca de 1 ano. "Se eu quiser limpo isso aqui [a praça], eu que tenho que limpar", explica.

limpeza pca imbirussu LDF - Praça abandonada vira ponto para usuário de drogas e preocupa comerciantes: 'já teve até facada'
Próprios moradores têm que limpar a praça. (Foto: Leonardo de França / Midiamax)

Além disso, a taxista também pontua que o local é frequentado por usuários de droga e moradores de rua e conta com muitos bancos quebrados e falta de . "Esses bancos aqui, até um dia desses, estavam inteiros [...] Aqui tem briga, já teve facada", afirma.

Eliney esclarece que a praça não é segura no período do dia e tampouco no período da noite. Por este motivo, a taxista ressalta que a falta de segurança atrapalha o movimento de clientes em seu ponto de táxi. "Tem reclamação de cliente que não vem mais aqui, tem medo. Está atrapalhando nosso trabalho". Caso a situação não melhore, Eliney esclarece que será preciso se retirar do local. "Se não tomarem atitude, nós vamos ter que abandonar o ponto", conclui.

Alexsander Oliveira de Souza, de 46 anos, é morador do bairro Guanandi e relata que, além da sujeira, a praça também está com um cheiro ruim e não há mais condições de passear no local. "É um ponto turístico entre aspas, né? Mas olha a situação, muito feio", descreve.

pca abandonada imbirussu2 LDF 1 - Praça abandonada vira ponto para usuário de drogas e preocupa comerciantes: 'já teve até facada'
Local não tem manutenção (Foto: Leonardo de França / Midiamax)

Também preocupada com a falta de segurança em seu local de trabalho, a comerciante Vanilda José da Silva, de 51 anos, informa que já houve roubos no local e foi preciso instalar cerca elétrica em seu comércio. "Complica para mim", aponta.

O comerciante Otácilio Leite Fernandes, de 71 anos, explica que é difícil trafegar pela praça. "Não dá nem para andar aí". "Isso aqui nunca melhorou em nada, à noite aqui é um perigo", finaliza.

Confira mais imagens do local:

WhatsApp Image 2022 04 06 at 17. 1 - Praça abandonada vira ponto para usuário de drogas e preocupa comerciantes: 'já teve até facada'
WhatsApp Image 2022 04 06 at 17. 2 - Praça abandonada vira ponto para usuário de drogas e preocupa comerciantes: 'já teve até facada'

A reportagem do Jornal Midiamax acionou a Prefeitura Municipal de Campo Grande para tratar da situação da Praça Imbirussu, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para considerações.

Veja também

Audiência acontece de forma virtual e tem início às 14 horas

Últimas notícias