Porto e Sporting fazem clássico decisivo no Campeonato Português nesta sexta

Sporting, em segundo, vai encarar a partida como 'uma final'
| 11/02/2022
- 19:12
Porto e Sporting fazem clássico decisivo no Campeonato Português nesta sexta
Foto: Divulgação/ Porto

Os dois primeiros colocados do Campeonato Português, o Porto e o Sporting, vão se enfrentar nesta sexta-feira (11), pela 22ª rodada da competição. Em casa, o Porto tem a vantagem na classificação, tendo 59 pontos contra 53 do Sporting. Sob grande expectativa para a partida, os treinadores das duas equipes destacaram aquilo que esperam no compromisso.

Embora a competição ainda tenha muitas rodadas a serem disputadas, o clássico desta sexta-feira poderá deixar uma conquista muito bem encaminhada ao Porto em caso de vitória. Vale lembrar que a equipe é a única invicta dentre 18 que disputam a elite do futebol português, segundo publicou o UOL Esporte.

"São três pontos que se ganham e três que não deixamos o adversário ganhar. Mas não mais do que isso. É importante, mas não considero decisivo. Tenho certeza que o Sporting evoluiu desde que estou no Porto. É uma equipe que conseguiu bons reforços e é ainda mais forte do que aquele que ganhou o campeonato no ano passado", destacou Sérgio Conceição.

Pelo lado do Sporting, o técnico Rúben Amorim apontou a grande oportunidade que sua equipe pode ter em um resultado positivo. Uma vitória no clássico encurta a distância para apenas três pontos. O treinador do Sporting pediu para a sua equipe encarar o compromisso como uma verdadeira decisão.

"Obviamente é uma oportunidade de tirar pontos do Porto, mas, além disso, é um confronto direto que pode fazer toda a diferença. Em caso de vitória do Porto eles vão abrir nove pontos, mas se for vitória do Sporting diminuímos a diferença para três pontos. Temos que encarar esse jogo como encaramos uma final. Não podemos perder pontos, principalmente contra um rival direto e que ainda não foi derrotado no campeonato", afirmou Amorim.

O clássico entre Porto e Sporting acontece nesta sexta, às 16h15 (de Mato Grosso do Sul), no estádio do Dragão, em Portugal.

Veja também

Com greve de motoristas descartada, ônibus devem circular normalmente nesta quinta

Últimas notícias