Por acordo, Campo Grande e Concepción se tornam cidades irmãs; entenda o que muda

Acordo foi assinado pelos prefeitos dos municípios
| 04/02/2022
- 15:30
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Foi assinado na manhã desta sexta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande, o Acordo de Irmandade e Cooperação entre os municípios de Campo Grande e Concepción (Py), que os tornam cidades-irmãs. O documento foi assinado pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e prefeito de Concepción, Bernardo Villalba Ayala.

O acordo tem como principal objetivo estreitar os laços de amizade, solidariedade e consolidar entre seus habitantes e atores econômicos um fortalecimento do sentimento de cooperação e apoio mútuo em áreas de interesse comum, buscando atingir esses objetivos por meio de ações conjuntas e concretas nas esferas pública e privada.

Após a assinatura, Marquinhos comentou sobre a importância do acordo de cidades-irmãs. “Campo Grande recebe e acolhe com carinho e nos colocamos à disposição do governo e prefeitura de Concepción para fazer tudo aquilo que for possível por vocês. Agora, oficialmente, nós somos irmãos”.

O prefeito de Concepción, Bernardo Villalba Alaya, também aproveitou o momento para comentar sobre o acordo. “Nos sentimos em casa e nos alegramos de sediar esse convênio entre os municípios, que isso seja o início de um desenvolvimento social, econômico e um intercâmbio cultural”. Discurso de igual tom foi repetido pelo governador paraguaio, Edgar Idalino López Ruiz.

Veja também

MPF deu um prazo de 72 horas para órgãos e entidades oficiais enviarem informações sobre o confronto

Últimas notícias