Policiais federais organizam protesto em Campo Grande contra reajuste salarial
Categoria afirma que Governo não cumpriu com promessas de valorização da categoria
Thatiana Melo, Gabriel Neves –
Os Policiais Penais Federais que atuam em Mato Grosso do Sul organizam uma manifestação contra decisão do Governo Federal de reajuste de 5% no salário dos servidores públicos da União. Ato deve ser realizado na próxima quarta-feira (20), na Penitenciária Federal de Campo Grande.
De acordo com o Sinppf-MS (Sindicato dos Policiais Penais Federais de Mato Grosso do Sul), os agentes federais tiveram uma forte reação negativa perante uma promessa de vários meses do Governo Federal sobre valorização da categoria. Em nota, a categoria afirma ter recebido “uma repentina decisão que provocou indignação e revolta dos policiais”.
As manifestações devem ocorrer em diversos estados brasileiros e contar com apoio da PF (Polícia Federal), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Penal. A ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal) também emitiu nota de repúdio contra o Governo Federal.
A associação afirma que o “Governo Federal não cumprirá com o compromisso firmado pelo presidente da República de promover a reestruturação das forças policiais da União”. O mesmo tom partiu da Fenappf (Federação Nacional dos Policiais Penais Federais), que repudiou a decisão do Governo Federal que teria sido eleito “com a promessa de valorização das forças policiais”.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.