Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) que trabalham na Legal realizam nos rios e Salobra desde sexta-feira (5) para orientação aos pescadores e prevenção à pesca predatória. Ao todo, 46 embarcações e 131 pescadores passaram por vistoria. Vários petrechos ilegais foram apreendidos.

Segundo informações oficiais, a PMA fiscalizou pesqueiros, 46 embarcações de pescadores desenvolvendo pesca amadora e profissional, bem como pessoas que pescavam no barrando do rio. Todos pescavam legalmente.

Ainda durante abordagem a uma das embarcações, um pescador acabava de capturar um peixe da espécie pintado com mais de 125 centímetros e, portanto, acima do tamanho máximo permitido para o abate. A equipe acompanhou na soltura do peixe.

Apreensão de petrechos ilegais

Até o momento da fiscalização na região, a PMA já retirou do rio Miranda e apreendeu 57 anzóis de galho e dois espinheis (cordas) com 15 anzóis cada (petrechos ilegais), alguns nas proximidades da foz do rio Salobra. Os infratores não foram localizados e nem identificados.