Perto do fim da votação, 42 urnas eletrônicas são substituídas em Mato Grosso do Sul

Trocas não comprometeram votação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
urna eletrônica quociente eleitoral
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação, TSE)

Perto do fim da votação deste domingo (2), o mais recente boletim do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) informa que chegou a 42 o total de urnas eletrônicas que tiveram de ser substituídas em Mato Grosso do Sul. Comparado ao informe anterior, a quantidade de substituições dobrou. 

Além das trocas, 65 equipamentos tiveram problemas diversos e precisaram de ajustes pontuais, como reinicialização e ajustes de bobina e papel, por exemplo. O total foi de 107 ocorrências envolvendo as urnas no Estado. 

Segundo o TRE, as substituições aconteceram em Rio Brilhante, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Caracol, Água Clara, Maracaju, Ponta Porã, Deodápolis, Juti, Jardim ,Caarapó , Brasilândia, Paraíso das Águas, Bela Vista, Sonora, Ivinhema, Batayporã, Nova Andradina, Aparecida do Taboado, Pedro Gomes.

Já as outras eventualidades foram registradas em Nioaque, Corumbá, Fátima do Sul, Três Lagoas, Guia Lopes da Laguna, Sidrolândia ,Vicentina, Rio Verde de Mato Grosso, Chapadão do Sul e Laguna Carapã.

Ao todo, MS tem 7.137 seções e a votação termina às 16h deste domingo.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal