Campo Grande tem 3º dia seguido de chuva; Cidades de MS estão sob alerta de temporal

Pancadas de chuva têm sido constantes em Campo Grande
| 05/04/2022
- 14:18
Campo Grande tem 3º dia seguido de chuva; Cidades de MS estão sob alerta de temporal
(Foto: Stephanie Dias)

Voltou a chover em Campo Grande na tarde desta terça-feira (5), pelo terceiro dia seguido. Após a temperatura subir durante o — depois da passagem de uma frente fria na semana passada — a chuva também deu as caras na segunda-feira (4) e em menor quantidade no domingo (3).

A precipitação que cai na área central da Capital e arredores não deve ser igual a de ontem, que transformou as ruas de terra de vários bairros em verdadeiros lamaçais. A previsão já indicava chuva para esta terça.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, foram 48,8 milímetros de chuva no município e 8,1 mm no domingo. Com as precipitações, já choveu mais da metade do esperado para abril somente nos primeiros dias. O esperado do mês é 110,5 mm.

Alerta do Inmet

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de temporal para 45 cidades de Mato Grosso do Sul, nesta terça, com término às 11h de quarta-feira (6). O aviso é de nível amarelo, com perigo em potencial.

O monitoramento aponta que o volume da chuva pode registrar de 20 a 50 mm por dia, acompanhado de ventos intensos que podem variar de 40 a 60 km/h. O risco de corte de elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos, no entanto, é baixo.

Veja também

Em mais um dia de tensões domésticas e internacionais, o dólar superou a barreira de...

Últimas notícias