Passando fome, casal que mora em barraco no córrego é ajudado pela PMA durante operação

Policiais procuraram a Assistência Social, que irá tomar providências para retirar o casal da vulnerabilidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policiais compraram alimentos com recursos próprios (Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais, de São Gabriel do Oeste, se depararam com um casal morando em um barraco na beira de um córrego e de situação precária, durante fiscalização na operação Piracema, no córrego Brejão, na sexta-feira (16).

Uma mulher, de 57 anos, e um homem, de 63, disseram estar passando fome. Eles viviam de catar materiais recicláveis e estavam sem trabalho. Também contaram que limpavam terrenos na cidade, porém, os ganhos não eram suficientes para tirar o sustento.

A equipe confirmou a situação de falta de alimento no barraco, comoveu-se e foi embora. Algumas horas depois, os Policiais voltaram com vários alimentos, que compraram em um supermercado com recursos próprios e doaram o material para o casal, o que seria suficiente para alimentação por cerca de dois meses para eles.

Depois da entrega do alimento, a equipe foi à Secretária de Assistência Social do município e informou a situação das duas pessoas, solicitando para que a Secretaria desse encaminhamento assistencial básico àquelas pessoas. A secretária informou que tomaria todas as providências para que o casal saísse daquela situação precária.

Conteúdos relacionados

clinica