O Parque das Nações Indígenas estará funcionando no horário normal durante o feriado de Páscoa, das 6h às 21h, todos os dias. O acesso é livre pelos três portões da (Nhandevá, Guarani e Kaiowá), pelo portão Guató localizado na rua Ivan Fernandes Pereira e pelos portões Kadiwéu e Terena da rua Antônio Maria Coelho.

Para os moradores que não irão viajar, o espaço de e esporte estará funcionando normalmente, entretanto, vale lembrar que as regras continuam válidas, como: não é permitido o passeio com animais domésticos no parque por ser o habitat de diversas espécies de animais silvestres, como quatis, capivaras e cutias.

O Parque oferece pistas de caminhada e ciclovia, parques infantis, pista de skate, quadras de areia e poliesportivas, além de uma concha acústica, dos monumentos do Cavaleiro Guaicurus e da Praça da Zarabatana e decks. Está equipado com seis Núcleos de Apoio Básico com banheiros e outras dependências, sendo que três estão disponíveis ao uso do público.

Para grupos com mais de 30 pessoas, é preciso fazer agendamento junto à administração pelo telefone 3326-2254. O gestor do Parque, Odilon Rigo, lembra que ali são autorizadas apenas atividades de caráter cultural, educativo, recreativo, voltadas ao bem-estar e saúde, sendo necessário ter cunho sustentável e de responsabilidade socioambiental.

A realização de espetáculos musicais, shows e outros eventos culturais, esportivos e comerciais somente serão permitidos mediante autorização prévia e expressa emitida pelo (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).