Para salvar copeira, família faz apelo e pede doações de sangue: ‘Qualquer tipo serve’

Janaina foi diagnosticada com leucemia e toda a família fez doações. Agora, contam com a solidariedade para ajudá-la

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A luta por doações, de qualquer tipagem sanguínea, é diária para a família de Janaina Raul Cândido, de 43 anos. Diagnosticada com leucemia, a copeira que tanto foi solidária, em uma clínica de oncologia de Campo Grande, agora precisa da ajuda de outras pessoas. 

“Descobrimos esses dias que a minha tia está com leucemia. E está bem grave, infelizmente. Ela precisa de muitas bolsas de sangue e nós precisamos conseguir doadores. Ontem, por exemplo, ela precisava de 12 bolsas e nós só conseguimos 8. Hoje, são 10 e ainda não temos nada”, lamentou a jornalista Suellen Lands. 

 

Há cerca de duas semanas, ela foi internada com suspeita de infarto. Após alguns dias, com uma série de exames, veio o diagnóstico da leucemia. Com as doações, de qualquer tipagem, são usadas as plaquetas que ela necessita diariamente. 

“Não estamos conseguindo atingir essa meta. Todas as pessoas da nossa família, que podem doar, já fizeram isso e agora nós dependemos da solidariedade do próximo”, disse a sobrinha. 

Janaina permanece internada no Hospital Miguel Couto – Unimed. Quem fizer a doação, pode falar que é em nome dela e as bolsas de sangue serão encaminhadas. 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue