As prefeituras estão se esforçando para chamar atenção e dar continuidade à imunização contra Covid-19 em crianças a partir de 5 anos e adolescentes até 17 anos. A Prefeitura de , a 457 quilômetros de Campo Grande, ‘apelou' até para sorteio de uma bicicleta para campanha de vacinação.

Nas redes sociais, o município publicou o cronograma do Dia D da vacinação pediátrica na UBS (Unidade Básica de Saúde) Manoel Rodrigues da Silva (Postão), das 8h às 17h. O sorteio da bicicleta está marcado para as 16h. “Quem participar do Dia D de vacinação infantil nesta sexta-feira (11) vai ganhar certificado da Super Vacina e ainda concorrer a uma bike novinha e vários brindes”.

DIA D

Só nesta quinta-feira (10), 26,3 mil doses da Pfizer de uso pediátrico foram distribuídas aos 79 municípios de pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Desde o início da vacinação em crianças de 5 a 11 anos, o Estado já recebeu do Ministério da Saúde 116.400 doses da Pfizer pediátrica, sendo que 820 doses estão em estoque como reserva preventiva na Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica), além de 34 mil doses da armazenada, para ser liberada conforme estratégica de cada cidade.

Para também facilitar a procura pelo imunizante, o Dia D acontece em escolas municipais com objetivo de que as crianças e adolescentes voltem para sala de aula seguros para iniciar o ano letivo presencialmente.

“Nós sabemos que as aulas já estão caminhando para o início do ano letivo, por isso, adotamos esta iniciativa para fazer essa busca ativa destas crianças. Queremos garantir que elas estejam protegidas e imunizadas contra as variantes da Covid-19 em nosso Estado”, disse o secretário da SES, Geraldo Resende.