Pagamento da taxa de inscrição no Vestibular 2022 da UFGD pode ser feito até dia 4

Inscrições também se encerram no mesmo dia, informou instituição
| 24/01/2022
- 20:43
Aulas presenciais e virtuais de pós-graduação acontecem no próximo ano
Divulgação

Termina em 4 de fevereiro o período de inscrições do Vestibular 2022 da (Universidade Federal da Grande Dourados) e também o prazo para quitar a taxa de inscrição no valor de R$ 100 em qualquer agência bancária, durante o expediente do banco.

As inscrições terminariam em 14 de janeiro e uma das razões de serem prorrogadas foi o grande número de estudantes que não concluiu a inscrição pela ausência de pagamento. Por isso, os candidatos que estiverem com alguma dúvida sobre o procedimento, podem entrar em contato com a Coordenadoria do Centro de Seleção pelo e-mail: vestibular@ufgd.edu.br ou pelo (67) 99332-4046.

O Vestibular 2022 da UFGD oferece 962 para os 33 cursos, destes, 32 são presenciais e um é na modalidade a distância: o Letras-Libras – Bacharelado, curso com habilitação em Tradutor/Intérprete em Libras. Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário o pagamento de nenhuma mensalidade.

Do total de vagas oferecidas, aproximadamente 50% são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência, conforme o último censo populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a legislação sobre as cotas nas universidades federais.

As provas de redação e objetiva (60 questões) acontecerão em 20 de março, no período vespertino, das 13h às 18h30, nas cidades de Dourados e Campo Grande (PSV 2022). No dia seguinte, 21 de março, será feita a divulgação do gabarito preliminar e, de acordo com o cronograma, em 12 de abril será publicado o gabarito definitivo, a divulgação da pontuação na prova objetiva e da pontuação mínima para a correção da redação (apenas para cursos com alta concorrência). Já o resultado final e a convocação para matrícula dos aprovados em primeira chamada estão previstos para 13 de maio.

Acesse a página do do Vestibular 2022 em: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2022. E a Área do Candidato para inscrição em: https://selecao.ufgd.edu.br/.

Veja também

As contribuições em alimentos podem ser entregues no edifício-sede do TRT-MS,

Últimas notícias