Pacientes reclamam de falta de medicamentos em postos de saúde de Campo Grande

Prefeitura informou que abriu licitação para compra de remédios em falta nas farmácias municipais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pacientes que tratam problemas de hipertensão e procuram farmácias em postos de saúde foram surpreendidos com a falta do medicamento de uso diário. Uma moradora chegou a ir em três unidades de Campo Grande, nesta segunda-feira (14).

Sem querer se identificar, uma paciente foi até UBSF (Unidade Básica da Família) Maria Aparecida Pedrossian Pedrossian, Tiradentes e Arnaldo Estevão. “Preciso tomar o Maleato de Enalapril 10 MG, Hidroclorotiazida 25 Mg, Losartana Potássica 50mg. Fui informada que não tinha na rede e sem previsão de quando vai ter”, reclama.

Na semana passada, outros leitores relatavam falta de remédios para tratamento de próstata e hipertensão arterial, no CEM (Centro de Especialidades Médicas). O remédio mesilato de doxazosina estaria em falta há alguns dias, porém, os pacientes que tratam doenças como hipertensão e hiperplasia prostática benigna necessitam do uso diário das doses.

Em nota, a Prefeitura Municipal informou que está em fase de finalização da compra de Losartana e Enalapril, onde é necessário apenas o empenho da compra para que a empresa faça a entrega em até 15 dias. “Quanto ao medicamento Hidroclorotiazida, ele chegou ao almoxarifado da Sesau na última sexta-feira e será entregue às unidades de saúde durante esta semana”, comunica.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados