Orquestra Comunitária da UFMS abre 70 vagas para estudo de música

Os candidatos precisam ter um instrumento e conhecimento básico sobre música
| 06/04/2022
- 09:19
Orquestra Comunitária da UFMS abre 70 vagas para estudo de música
(Foto: Divulgação/UFMS)

Já estão abertas as para participar da Orquestra Experimental Comunitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso Sul). Ao todo, são ofertadas 70 vagas para os interessados que possuam um instrumento e conhecimento básico sobre música. Não há taxas de matrícula ou mensalidade e podem participar pessoas da comunidade interna e externa.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, explica que se trata de uma proposta da de Música e do Núcleo Sinfônico da UFMS. “A Escola de Música retorna com as atividades de forma presencial e a primeira ação do ano é essa parceria com o Núcleo, oferecendo vagas para músicos, que integrarão uma pequena orquestra didática”.

Inscrições

Para participar, o candidato precisa ter conhecimento para leitura básica de partitura, deve ter ao menos 14 anos de idade, instrumento próprio (com exceção da percussão) e disponibilidade para participar das aulas. As atividades serão realizadas às terças-feiras, das 21h às 22h30, no Teatro do Curso de Música, na Cidade Universitária.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 12 de abril. O candidato deverá preencher o formulário e fazer o upload de um vídeo executando a partitura indicada com o instrumento escolhido.

“Após o envio do vídeo, haverá uma avaliação, conforme os itens elencados no edital. Nós divulgaremos uma lista com os aptos a participar neste semestre. A cada dia 10 de todo mês, nós divulgaremos uma lista de vagas remanescentes para que elas possam ser preenchidas, em caso desistência”, afirma o coordenador.

A divulgação do resultado e a convocação para matrícula estão previstas para o dia 17 de abril. As matrículas serão realizadas entre os dias 18 e 22 de abril.

Veja também

Aumento foi apurado conforme inflação do mês de maio

Últimas notícias