Operação em conveniências encontra cerveja e até carne vencida sendo vendida em Campo Grande

Ao todo, foram encontrados 22 kg de alimentos e 123 litros de bebidas improprias para consumo
| 11/02/2022
- 20:07
Operação teve início a segunda-feira
Operação teve início a segunda-feira - (Foto: Divulgação/Procon Campo Grande)

Uma operação realizada pelo Procon Municipal encontrou diversos produtos vencidos sendo comercializados em conveniências de Campo Grande. Foram visitados 15 estabelecimentos, onde os agentes encontraram cervejas, energéticos e outros produtos à venda após o prazo de validade. A operação teve início a segunda-feira (7).

Os produtos que mais foram encontrados com a data de validade vencida foram cervejas totalizando 186 unidades, 37 energéticos, 28 unidades de refrigerante e 13 peças de carne bovina. Ao todo, foram 22 kg de alimentos e 123 litros de bebidas improprias para consumo.

De acordo com a Prefeitura Municipal, dentre os produtos encontrados vencidos estão: leite, salgadinho, cerveja, pizza, lasanha, macarrão instantâneo, chocolate, refrigerante, água tônica, amendoim e carne.

O Subsecretario Cleiton Thiago explica que objetivo da operação é conscientizar os consumidores sobre a importância de ficarem atentos aos rótulos das mercadorias. “A operação tem o intuito de alentar a nossa população. Os fornecedores ou comerciantes de alimentos devem criar estratégias para garantir a segurança de seus clientes”.

Veja também

Moradores presenciaram acidentem e relatam perigo em estrada vicinal

Últimas notícias