Obras de recapeamento chegam a mais dois trechos na área central nesta quinta-feira

A previsão é de que o trecho seja liberado no mesmo dia
| 16/02/2022
- 21:56
Imagem ilustrativa
Leonardo de França, Midiamax/de arquivo

Os trabalhos de revitalização do microcentro seguem concentrados nos serviços de recapeamento. Nesta quinta-feira (17), a Rua Barão de Melgaço, entre a Padre João Crippa e José Antônio será totalmente fechada para execução de recapeamento. A previsão é de que o trecho seja liberado no mesmo dia.

Outro ponto que também passará por recapeamento e será totalmente fechado para a execução é o cruzamento da Rua José Antônio com a Avenida Fernando Corrêa da Costa. A previsão é que os serviços comecem a ser executados após às 10 horas e seja finalizado no mesmo dia.

A revitalização do microcentro engloba 21 quilômetros de via, envolvendo o quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, com algumas extensões, como a Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco, até a antiga rodoviária.

O projeto de arquitetura prevê calçadas padronizadas, recapeamento asfáltico, mobiliário urbano, coleta seletiva de lixo, sistema de videomonitoramento, conexão wi-fi gratuita, iluminação com lâmpadas de LED, semaforização inteligente para segurança de pedestres e motoristas. Além disso, quem passar pela região sentirá o conforto térmico trazido pela arborização e paisagismo planejado.

Veja também

Últimas notícias