Novo secretário de Educação de Campo Grande diz que irá focar na valorização profissional

Lucas Bitencourt foi apresentado como novo secretário de Educação, junto com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lucas Bitencourt Educação 1
Lucas Bitencourt foi apresentado como novo titular da Semed. (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Ocorreu, nesta quinta-feira (10), a apresentação o novo titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Lucas Bitencourt. No evento, o titular da educação de Campo Grande afirmou que irá gerir a pasta com base em três pilares: valorização dos servidores, da estrutura e processo educacional.

“Teremos o professor como único, pois é ele quem faz o processo de ensino acontecer. Também buscaremos uma estrutura de qualidade para nossos alunos. Trabalharemos para que o aluno possa ter todas as condições possíveis”, disse.

Também presente, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), afirmou que a escolha de Bitencourt ocorreu para somar com aqueles já presentes na secretária.

“Já temos pessoas excelentes na secretaria, mas quisemos ousar e trazer um nome de fora”, disse Adriane.

A prefeita ainda declarou que busca uma gestão que atenda as demandas que surgiram ao longo da pandemia. Questionada sobre a abertura de novos concursos para professores, Adriane afirmou que a alternativa não está nos planos do Executivo.

Educação promete atenção para alunos autistas

Lucas Bitencourt afirmou que irá abrir uma sessão particular para cuidar de assuntos relacionados a alunos de inclusão. Vale lembrar que a Prefeitura de Campo Grande responde a ação civil pública movida pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

A ação cobra a presença de professores auxiliares para acompanhamento especializado para todos os alunos portadores de TEA (Transtorno do Espectro Autista). O caso que tramita há oito anos, agora aguarda sentença judicial.

Há dois anos a prefeitura tem realizado processos seletivos para a contratação de trabalhadores com nível médio para exercer a função, que pela lei, deveria ser de um profissional de educação.

Dezenas de alunos de Campo Grande estão sem o atendimento necessário, segundo o Grupo Amar (Grupo de Apoio aos Pais de Autistas).

De acordo com a Semed, um processo seletivo está em andamento e irá preencher 150 vagas, as provas ainda serão realizadas. Cerca de 2.000 candidatos irão concorrer ao cargo.

Conteúdos relacionados