Novo Prodes deve gerar mais de 1,5 mil empregos em Campo Grande

A nova Lei do Prodes protocolada na Câmara contempla 21 novos projetos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rodrigo Terra durante lançamento do calendário nesta sexta (4)
Rodrigo Terra durante lançamento do calendário nesta sexta (4)

Durante o lançamento do calendário de ações da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), que definiu metas de desenvolvimento sustentável da Capital, o titular da pasta, Rodrigo Terra, falou sobre a reformulação do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social) para 2022.

Segundo o secretário, serão gerados mais de 1.500 empregos com as mudanças. Serão impactadas com as medidas os setores do agronegócio, indústria, comércio e serviços, ciência, inovação e incubação.

A nova Lei do Prodes protocolada na Câmara contempla 21 novos projetos concedendo benefícios a empresas; no mesmo ato serão assinados três Termos de Compromisso de empresas que tiveram seus benefícios confirmados.

Quatro Incubadoras Municipais também passarão por reformas, iniciando processo de adequação ao novo sistema de Incubação (Incubadoras 3.0) recentemente aprovado. No evento, será assinada a autorização para licitação das obras.

Nesse mesmo setor de atuação, será realizada abertura do edital de chamamento de novos incubados.

Além disso, será realizada apresentação do Totem — monumento que servirá como um marco da Rota de Integração Latino-Americana, instituindo Campo Grande como capital simbólica da RILA.

Conteúdos relacionados