Uma mulher esfaqueou um na tarde desta quarta-feira (18), na Vila Itamarati, em . O animal esfaqueado teria atacado o cachorro da autora das facadas, após fugir de casa, por suposta negligência de seu dono.

De acordo com vizinhos, o cachorro teria escapado de casa e atacou o outro animal, ainda na mesma rua. Vendo a situação, a dona do animal atacado pelo pit bull esfaqueou o cachorro vizinho para sessar as agressões.

Vendo a confusão, o dono do animal esfaqueado teria saído de casa gritando e reclamando com os vizinhos, chegando a ameaçar a autora das facadas. Assustada, a mulher ligou para a Polícia Militar.

Uma mulher, que preferiu não se identificar, afirma não ser a primeira vez que algo do tipo ocorre. “Ele quase matou outro cachorro há 20 dias”, enfatizou. “Temos medo dele [cachorro] morder uma criança”, complementou.

Outra mulher, que acompanhou o ocorrido desta tarde, afirma que o sossego do bairro chegou ao fim.

Briga de cachorro gera confusão em vizinhança

Há pouco tempo, um caso parecido ocorreu no bairro Nova Campo Grande. Cachorros da raça rottweiler teriam escapado do portão da residência, avançado no cão de um servidor estadual, que atirou e atingiu as costas do animal.

Segundo a proprietária do animal, Dandara Fernandes Luiz, a família não percebeu que o portão estava aberto, quando o policial estaria passeando com seu cachorro, um filhote de pit bull.

Os cães saíram e foram para cima do , momento em que ele disparou contra um dos cachorros. O tiro atravessou as costas do animal e uma das patas traseiras.