MS terá Dia D de vacinação contra a Covid em crianças na sexta-feira, diz Cosems

No Estado, mais de 59 mil crianças entre 5 e 11 anos já foram imunizadas contra o vírus
| 08/02/2022
- 17:26
MS terá Dia D de vacinação contra a Covid em crianças na sexta-feira, diz Cosems
De arquivo, Midiamax

Os municípios de seguem realizando ações com o objetivo garantir uma volta às aulas mais segura para as crianças, com a imunização contra Covid das crianças de 5 a 11 anos. Para intensificar a vacinação, as cidades terão nesta sexta-feira (11) o “Dia D” de imunização.

Conforme o presidente do Cosems-MS (Conselho de Secretarias de Saúde de MS), Rogério Leite, a iniciativa partiu após uma reunião online com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e Educação. "Desde então cada cidade está traçando melhores estratégias de conscientização, com base no quantitativo de doses recebidas, que culminarão em um movimento de vacinação, que acontecerá nesta sexta", disse.

De acordo com o DataSUS, Mato Grosso do Sul tem 301.026 mil crianças de 5 a 11 anos, destas 59.438 já receberam a 1ª dose, o que corresponde a 19,45% deste público.

A vice-presidente do conselho e secretária de Santa Rita do Pardo, Maria Angélica Benetasso, reforça a importância da adesão. "As novas variantes são mais contagiosas, há um aumento gradativo de casos em crianças. Parcela da população ainda tem receio da vacinação infantil, mas as vacinas pediátricas foram aprovadas e estão em uso em vários países. Aqui em Santa Rita do Pardo estamos vacinando as crianças sempre em que há o recebimento das doses, e na sexta vamos fazer uma grande ação em uma escola", complementa Maria Angélica.

Pelo menos 44 países já iniciaram a vacinação em crianças, a Europa é o continente que tem o maior número de países que estão vacinando o público infantil, com 20 nações. América, Ásia e Oceania também já começaram a imunização nessa faixa.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias