Jornal Midiamax

Centro de Testagem distribui cerca de 600 senhas ao dia

Com lotação desde o início da semana, o Centro de Testagem, localizado na rua Barão do Rio Branco, perto da Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, está distribuindo entre 500 e 600 senhas ao dia. Por conta da grande procura, a responsável pelo local, a enfermeira Lina Ribeiro, reforçou mais uma vez que a população também pode buscar atendimento nas 72 unidades de saúde, distribuídas em 7 regiões da cidade. 

“Aqui abre às 7h e hoje nós já distribuímos 192 senhas, até as 7h45. Ontem, no decorrer do dia, foram 630 senhas. É necessário esclarecer, mais uma vez, que a população também pode buscar atendimento nos postos de saúde. Lá também estão fazendo testes de Covid. No caso do teste da Influenza, ele só é feito se a pessoa tiver alguma internação no posto de saúde ou então está com suspeita de H3N2”, explicou Ribeiro. 

Conforme a enfermeira, as senhas serão distribuídas até as 14h e, em seguida, o atendimento segue com livre demanda. “Vamos atender todo mundo até o final, com livre demanda. Nós organizamos duas salas aqui e estamos dividindo as pessoas”, disse. 

Cidade do interior também vive ‘surto’

Em Ribas do Rio Pardo, por exemplo, a cidade chegou a comemorar zero internações e sequer qualquer investigação de Covid, no último mês de dezembro, agora voltou a ter um cenário preocupante: dezenas de confirmações de novos casos nos últimos dias, gente chegando na cidade em busca de emprego já contaminada e um caso positivo para H3N2.

“Nós estamos com 40 casos positivos, sendo que 18 deles foram confirmados nessa quarta-feira (5). Todos eles estão em tratamento domiciliar. A cidade esteve vários dias com zero casos e agora tivemos que voltar com o atendimento no que chamamos de Centro de Covid”, afirmou ao Jornal Midiamax o secretário de saúde do município, Matheus Bolis Fatin.

Centro de Covid foi reaberto após aumento de casos em Ribas do Rio Pardo – Prefeitura de Ribas do Rio Pardo/Divulgação