MS pode registrar vendaval de 60 km/h nesta segunda-feira, alerta Inmet

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de vendaval, nesta segunda-feira (25), em cidades de Mato Grosso do Sul
| 25/04/2022
- 09:44
Aviso do Inmet
Aviso do Inmet (Foto: Reprodução/Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de vendaval, nesta segunda-feira (25), em cidades de Mato Grosso do Sul. As rajadas de podem atingir cerca de 60 km/h.

O aviso indica que, a partir das 10h de hoje até as 18h, os ventos variam de 40 a 60 km/h em 28 cidades do Estado. É baixo o risco de queda de galhos de árvores. As regiões mais afetadas devem ser o sudoeste e centro norte do MS.

Os municípios que podem ser atingidos são: Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Coronel Sapucaia, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Sidrolândia e Tacuru.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) Até a próxima quinta-feira (28), os ventos variam do quadrante leste e nordeste nas primeiras horas do dia e mudam para o quadrante norte ao longo da tarde, o que deve acentuar a sensação de calor. Podem ocorrer rajadas de vento de até 70 km/h, o aviso local é, principalmente, para as regiões sul-pantaneira, sudoeste e leste do Estado.

Veja também

Entregas foram feitas junto com presidente do Incra, Geraldo Melo Filho

Últimas notícias