MS abre mais 10 leitos de UTI Covid e 5 leitos clínicos em Dourados

A previsão é que até o final de janeiro mais 30 leitos de UTI e 40 leitos clínicos devem ser reativados em Ponta Porã, Amambai e em Campo Grande
| 17/01/2022
- 20:38
MS abre mais 10 leitos de UTI Covid e 5 leitos clínicos em Dourados
Reprodução/Governo do Estado

O Governo do Estado de ativou 10 de UTI Covid e mais 5 leitos clínicos em Dourados. De acordo com a SES, a expectativa é de que até o fim de janeiro mais 30 leitos de UTI e 40 leitos clínicos sejam reativados em Ponta Porã, Amambai e em Campo Grande, considerando o cenário atual de aumento no número de infecções por covid.

A distribuição dos 30 leitos de UTI Covid será feita de forma a ter 10 leitos de UTI em cada município: Ponta Porã, Amambai e Campo Grande. 

No município de Campo Grande, a previsão é que sejam remanejados 10 leitos de UTI Covid já existentes e mais 40 leitos clínicos. 

De acordo com o secretário estadual de saúde Geraldo Rezende, os novos leitos serão para suprir a necessidade de UTIs com alto índice de casos de covid "com o advento da pandemia, desde o início reforçamos o trabalho conjunto com todos os municípios, fazendo de tudo para que, de um lado, haja um recuo da doença e de outro, para que não faltem leitos para os sul-mato-grossenses vítimas da pandemia”.

Previna-se

Com o agravamento do cenário de infecções por covid, a SES reforça a importância das medidas de biossegurança e recomenda o uso de máscara, higienização das mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. 

Veja também

Hélio Peluffo (PSDB) divulgou nota nesta quinta sobre ataque ao prefeito de Pedro Juan Caballero

Últimas notícias