MS abre mais 10 leitos de UTI Covid e 5 leitos clínicos em Dourados
A previsão é que até o final de janeiro mais 30 leitos de UTI e 40 leitos clínicos devem ser reativados em Ponta Porã, Amambai e em Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ativou 10 leitos de UTI Covid e mais 5 leitos clínicos em Dourados. De acordo com a SES, a expectativa é de que até o fim de janeiro mais 30 leitos de UTI e 40 leitos clínicos sejam reativados em Ponta Porã, Amambai e em Campo Grande, considerando o cenário atual de aumento no número de infecções por covid.
A distribuição dos 30 leitos de UTI Covid será feita de forma a ter 10 leitos de UTI em cada município: Ponta Porã, Amambai e Campo Grande.
No município de Campo Grande, a previsão é que sejam remanejados 10 leitos de UTI Covid já existentes e mais 40 leitos clínicos.
De acordo com o secretário estadual de saúde Geraldo Rezende, os novos leitos serão para suprir a necessidade de UTIs com alto índice de casos de covid “com o advento da pandemia, desde o início reforçamos o trabalho conjunto com todos os municípios, fazendo de tudo para que, de um lado, haja um recuo da doença e de outro, para que não faltem leitos para os sul-mato-grossenses vítimas da pandemia”.
Previna-se
Com o agravamento do cenário de infecções por covid, a SES reforça a importância das medidas de biossegurança e recomenda o uso de máscara, higienização das mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Ary Toledo dedicou vida ao humor; relembre algumas de suas piadas
Em 2023, Ary Toledo contou qual foi a primeira piada que fez, quando ainda era criança; humorista morreu neste sábado (12), aos 87 anos
Famosos lamentam morte de Ary Toledo; confira as homenagens ao humorista
Ary Toledo morreu na manhã deste sábado (12), em São Paulo; notícia pegou os famosos de surpresa; veja as homenagens ao humorista
Defesa Civil confirma sete mortes após temporais no estado de São Paulo
Sistemas de energia elétrica e de abastecimento de água foram afetados
Mulheres no tráfico: 64% das detentas em Mato Grosso do Sul foram pegas com drogas
Das 879 mulheres presas em Mato Grosso do Sul, 703 estão ali pelo crime de tráfico de drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.