Motoristas profissionais podem solicitar renovação de CNH pelo portal do Detran-MS

Motoristas profissionais também podem agendar a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por meio do Portal de Serviços. O serviço está disponível pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), desde abril deste ano. A informação é da diretora de Habilitação do Departamento, Lina Issa Zeinab. “O portal já disponibilizava vários […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cnh social
CNH (Foto: Divulgação/Detran-MS)

Motoristas profissionais também podem agendar a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por meio do Portal de Serviços. O serviço está disponível pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), desde abril deste ano.

A informação é da diretora de Habilitação do Departamento, Lina Issa Zeinab. “O portal já disponibilizava vários serviços de habilitação como emissão de segunda via, CNH definitiva, Permissão Internacional para Dirigir e até a renovação da CNH. E o serviço se estendeu até o motorista profissional, aquele que tem a observação EAR na carteira, que quer dizer Exercendo Atividade Remunerada”, explicou.

Segundo ela, o procedimento vem para facilitar a vida corrida desse motorista e o procedimento é simples e rápido. Deve ser realizado cadastro no portal de serviços, atualizar o endereço, emitir as guias e agendar o exame psicológico. Depois de lançado o resultado, deve ser agendado e realizado o exame médico.

“Quando emitida, a CNH é encaminhada para o endereço de residência, sem custo adicional. Não precisa agendar atendimento presencial na agência, é só acessar o menu Habilitação – Renovação Capital ou Renovação Interior”, enfatizou.

Lina explica ainda que com a inclusão dessa nova modalidade, quase todos os serviços de emissão de CNH poderão ser iniciados pelo portal de serviços Meu Detran, com exceção da primeira habilitação e troca de categoria, serviço que depende de CFCs (Centros de Formação de Condutores).

Conteúdos relacionados

Vacinação criança