Motoristas param em fila dupla em frente à escola e causam congestionamento no Centro de Campo Grande

Em horário de pico, trecho registra um verdadeiro ‘caos’ com congestionamento do trânsito
| 27/04/2022
- 08:51
Trânsito e congestionamento
Congestionamento na entrada da unidade. (Foto: Leitor Midiamax)

Durante a entrada dos alunos da Sesc Horto, localizada na Rua Anhanduí, Centro de Campo Grande, carros em fila dupla causaram congestionamento e ‘caos’ no trânsito na manhã desta quarta-feira (27).

Por volta das 6h30 às 7h, o fluxo de estudantes é grande, mas, sem ter onde estacionar, os carros param para o desembarque em fila dupla, o que é uma grave inflação, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O problemático hábito tem causado trajeto tumultuado, levando em consideração a quantidade de carros e motos que passam no local em horário de pico.

Mãe de aluno, que preferiu não se identificar, explica que alguns motoristas param em cima da calçada e na rampa de acesso para a unidade. Alguns alunos precisam desviar para conseguir entrar na escola.

“Tenho dois filhos na escola e essa fila é ‘tripla’, frequente todos os horários, tanto de manhã, no almoço e no final da tarde. É complicado, o pessoal não respeita. Isso eu passo todos os dias porque tenho filho que estuda período integral e a outra na parte da manhã. Ligo no 156 para eles passarem com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), mas nem sempre vão. Eu acho que é porque muitas pessoas têm horário corrido [evitar buscar local adequado para parar], mas, por isso, faço fila”, reclama.

Nas imagens enviadas pelo canal do Midiamax, é possível notar o congestionamento no quarteirão.

Em nota, o Sesc Escola Horto informou que promove campanhas de educação no trânsito junto aos pais dos estudantes e, inclusive, tem proporcionado melhorias nas estruturas físicas de acesso ao colégio para agilizar a entrada e saída dos alunos.

“Particularmente, [hoje], houve um imprevisto com o funcionário responsável pela portaria da escola, ocasionando atraso na abertura dos portões. Entretanto a situação foi normalizada com agilidade pela equipe escolar e providências foram tomadas para que a situação não se repita”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Material atualizado com acréscimo de informações às 11h01.

Veja também

Vacina está disponível em mais de 40 unidades de saúde

Últimas notícias