Exemplo de solidariedade foi capturada pelas fotos do celular de um funcionário público no cruzamento da com a Avenida Mato Grosso, por volta das 13 horas desta quinta-feira (31), em Campo Grande. Um estacionou, e entregou o próprio casaco ao casal que estava no semáforo, com uma .

Nesta tarde, já com baixa temperatura na Capital, os dois não vestiam casacos, porém, a criança que estava nos ombros do homem – provavelmente o pai – estava agasalhada. Ambos tinham um cartaz de papelão com alguma frase de pedido e aparentemente vendiam balas.

“Passo constantemente por ali por causa da escola do meu filho, sempre tem casal de venezuelanos, pedintes. Estava na pista do meio, parei bem em frente ao semáforo, antes da faixa de pedestre”, disse o funcionário público estadual, Gilberto Ferreira Gonçalves, de 58 anos, conhecido como “Beto”.

Beto conta que o motociclista então estacionou a moto, atravessou a pista pela faixa de pedestre e entregou o agasalho ao casal que estava no canteiro. “Ele estava dando a blusa dele, aí eu pensei, vou fotografar. Depois que ele entregou, os motoristas começaram a buzinar, ele ficou todo constrangido e foi em direção à sua moto. Nesse mundo atual, isso prova que ainda há esperanças”, diz. A reportagem ainda apura para saber que é o casal com a criança e o rapaz que entregou a blusa.