A semana está difícil para quem precisa de atendimento no inss (Instituto Nacional do Seguro Social) de campo grande. Desde segunda-feira (15) há reclamações sobre horas de espera e portas fechadas na unidade do órgão localizada no Horto Florestal.
Nesta quarta-feira (17), Maria Soares entrou em contato com o Jornal Midiamax para reclamar que, pelo segundo dia consecutivo, esteve na unidade e não foi atendida. “Ontem não tinha internet, hoje o sistema fora do ar. Moro no Los Angeles, venho só com dinheirinho do passe, pra chegar e não ser atendida de novo”, afirma.
Ela afirma que precisa verificar o andamento da aposentadoria e nas duas vezes não recebeu atendimento “nem do guarda” de plantão. Na segunda-feira (15) dezenas de pessoas passaram horas na fila de espera e precisaram voltar para casa sem atendimento.
No dia, o INSS afirmou em nota, que a suspensão dos atendimentos se deu por falta de internet. “Todos os serviços que necessitam de internet não estão sendo possíveis complementar e nem abrir, o que infelizmente acarreta prejuízo a todos, servidores e segurados”, diz o texto.
Nesta quarta-feira (17), o INSS informou que o atendimento retornou em todas as agências.