Depois do temporal que atingiu na tarde de terça-feira (16), a afirma que 16 bairros continuam com problemas no fornecimento de elétrica nesta quarta-feira. A concessionária afirma que está atuando com plano de contingência, para resolver os problemas causados pelos ventos e chuva.

Os bairros que ainda enfrentam problemas são Pioneiros, Alves Pereira, Centro Oeste, Vila Taveirópolis, Maria Aparecida Pedrossian, Vila Nasser, Vila Piratininga, Jardim Centenário, Parque Lageado, Moreninha, Jardim Los Angeles, Chácara das Mansões, Vila Carlota, Conjunto Aero Rancho, Vila Nova Campo Grande e Vila Taquarussu.

De acordo com a concessionária, os com rajadas que chegaram a 85 km/h, causaram danos à rede elétrica, como o rompimento de cabos e fios, e transformadores nos postes de distribuição.
“As equipes estão trabalhando de forma ininterrupta e planejada para garantir o restabelecimento da energia nas unidades consumidoras atingidas. A maioria das ocorrências envolveu objetos lançados à rede pelos fortes ventos, como galhos e árvores. Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer a protocolos rígidos de segurança”, diz em nota.

A empresa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa imediatamente pelo 0800 722 7272, pelos canais digitais de atendimento (Gisa pelo número 67 9980-0698 e app Energisa ON) ou site www.energisa.com.br e isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem.