Vizinhos apagam fogo de casa na comunidade da Homex com baldes d'água

Morador não estava presente no momento do incêndio, que pode ter sido causado por fogão a lenha
| 25/02/2022
- 14:23
Vizinhos apagam fogo de casa na comunidade da Homex com baldes d'água
(Foto: Henrique Arakaki)

Moradores da comunidade da , em Campo Grande, tiveram que apagar por conta própria as chamas que consumiam um barraco de madeira na vizinhança. Os Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local, o fogo já havia sido apagado pelos vizinhos da casa atingida.

Segundo relato de alguns moradores à reportagem do Jornal Midiamax, a suspeita é que o proprietário do barraco, ainda não localizado, saiu para trabalhar cedo e esqueceu de apagar o fogo, ou não apagou direito, do fogão a lenha e isso teria ocasionado o início do incêndio.

[Colocar ALT]
Vizinhos ajudaram a apagar o fogo (Foto: Henrique Arakaki)

“Eu vi algumas vizinhas gritando e saí para ver. Vi que o fogão a lenha estava pegando fogo. Acho que ele saiu cedo e não apagou direito”, disse Carlos José Fiori, de 54 anos, vizinho.

As chamas atingiram principalmente a cozinha e a parte da varanda do barraco, mas segundo os próprios Bombeiros, não foi o suficiente para comprometer a estrutura da construção.

No momento do combate às chamas, os vizinhos usaram baldes com água que buscam em outra área e serve para os afazeres domésticos. Um grupo ainda subiu no telhado para tirar algumas madeiras que o morador guarda, para que elas não caíssem dentro da cozinha caso o telhado cedesse.

Após breve vistoria, as duas viaturas dos Bombeiros deixaram o local. Os vizinhos ainda tentam comunicar o dono da casa, que geralmente só volta na parte da tarde para a comunidade.

 

Veja também

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) informou nas redes sociais em relação ao falecimento de...

Últimas notícias