A Miss Infantil 2020, Stephany Ruiz, de 11 anos, representará o Brasil em competição internacional que ocorrerá em outubro deste ano em Punta Cana, na República Dominicana. A menina já conquistou o título de Miss Infantil MS 2021, etapa estadual e Beleza Marina 2022, etapa nacional que ocorreu em Curitiba.

Em visita à prefeitura de Dourados, o prefeito Alan Guedes aponta que “é um orgulho termos uma representante de Dourados em uma competição internacional, levando o nome da nossa cidade. Ficamos muito felizes, é um incentivo para as meninas da nossa cidade terem uma referência”, afirma.

Stephany relata que tudo começou com um pedido para a mãe para criar uma conta no . “Minha mãe não queria muito, mas criou um Instagram para mim e depois eu pedi para me inscrever no Miss Dourados e ganhei”, descreve.

A mãe de Stephany, Ana Cláudia Ruiz explica que ficou preocupada com a exposição da filha na por ela ser nova ainda. “Hoje eu vejo que é isso que ela gosta de fazer e tenho muito orgulho dela. Vejo que ela melhorou nas questões de autoestima, organização e responsabilidade com os compromissos, porque ela vai representar a cidade e agora o país. Além disso, tem a questão dela acabar sendo uma referência para as outras meninas da idade dela”, comenta.

Miss Dourados

O concurso Miss Dourados é organizado pelo diretor regional Ângelo Mariano e a coordenadora regional, Patrícia Luna, desde 2017. “Já estamos preparando o concurso deste ano, que deve acontecer no segundo semestre. Quem tiver interesse já pode fazer a pré-inscrição pelo Instagram @missdouradosoficial, onde explicamos como funciona as etapas e as provas”, convida o diretor regional.